Quarta, 24 de Julho de 2024
Escolas Educação garantida

Instituição de ensino oferece bolsa de estudos para criança nascida em abrigo no Rio Grande do Sul. Saiba mais

Rede La Salle garantiu a educação de Levi desde a Educação Infantil até a Pós-graduação

18/06/2024 às 12h19 Atualizada em 26/06/2024 às 17h18
Por: Lorena Brum
Compartilhe:
Josiane e seu recém-nascido, Levi, no abrigo. Imagem: Lucas Costa/Unilasalle
Josiane e seu recém-nascido, Levi, no abrigo. Imagem: Lucas Costa/Unilasalle

 

Continua após a publicidade

Em um gesto de solidariedade e esperança, a Rede La Salle concedeu uma bolsa de estudos completa ao recém-nascido Levi Emanuel, filho de Joseane Rosa, que nasceu enquanto a família estava abrigada no Poliesportivo da Unilasalle devido às enchentes no bairro Mathias Velho, em Canoas, no Rio Grande do Sul.

A jornada de Joseane, ou Josi, começou no início de maio, quando, junto com seus dois filhos, foi forçada a buscar abrigo emergencial por causa das fortes chuvas que ameaçavam romper um dique próximo à sua casa.

Continua após a publicidade

"Eu tinha arrumado o quartinho para esperá-lo. Consegui fazer um monte de coisas que nunca tinha conseguido fazer para os outros. Organizei um chá de fraldas, estava arrumando minha casa para recebê-lo", relembra Josi, emocionada.

Josi permaneceu abrigada no Poliesportivo da Unilasalle por 18 dias e, posteriormente, no Centro de Pastoral La Salle por mais 25 dias. Foi nesse período que Levi Emanuel veio ao mundo, no dia 22 de maio, às 18h56, pesando 4,205 kg e medindo 52 cm. Nesta última sexta-feira (14), a família foi surpreendida com a notícia da bolsa de estudos concedida pela Rede La Salle, que garantirá a educação de Levi desde a Educação Infantil até a Pós-graduação.

Continua após a publicidade

"Eu estou sem palavras. Porque a gente não passou por tudo isso em vão, pra tudo Deus tem um propósito e esse é o propósito. Eu não imaginava que isso iria acontecer e é muita emoção. Eu estou feliz, pois o futuro dele está garantido. Graças a vocês, do La Salle", declarou Joseane, emocionada.

A cerimônia de entrega da bolsa contou com a presença do Reitor da Unilasalle, Prof. Dr. Ir. Cledes Antonio Casagrande, o diretor da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer, o diretor do Colégio La Salle Canoas, Aureo Kerbes, e o diretor do Colégio La Salle Niterói, Ir. Claudio Dierings. Segundo o reitor, este é um compromisso da Rede La Salle com Levi Emanuel.

"Hoje representamos toda a comunidade educativa e a Rede La Salle, e nos sentimos gratos por essa vida que nasce entre nós e ao mesmo tempo, reafirmamos o nosso compromisso com a formação humana e cristã das crianças e jovens de todo o mundo", afirmou Ir. Cledes.

LEIA TAMBÉM:

Para Lucinei Hanauer, o nascimento de Levi Emanuel no abrigo representa um sinal de esperança e continuidade. Ele destacou que a família continuará recebendo apoio institucional durante o processo de retorno ao lar.

"Para nós, é uma alegria, uma bênção ter esse nascimento no nosso abrigo. E nós vamos continuar acompanhando, enquanto instituição, a gente tem esse compromisso social de auxiliar essa família. Sabemos que o retorno ao lar será difícil, mas contem com o nosso apoio para que o Levi possa se desenvolver", ressaltou Hanauer.

Joseane e seus filhos se despediram do abrigo lassalista e agora permanecerão em um abrigo especial para mulheres em Canoas até que possam retornar à sua residência.

LEIA TAMBÉM:

Gostou da notícia? Então, aproveite para navegar no portal Primeira Educação e conferir outros conteúdos relevantes sobre o universo da educação infantil e primeira infância. Deixe seu comentário sobre este assunto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias