As férias de julho são um período esperado pelas crianças, mas também representam um desafio para os pais e cuidadores em busca de atividades que possam entreter os pequenos. Uma das alternativas que vem ganhando adeptos é convidar as crianças para ajudarem na cozinha, criando momentos de descontração e aprendizado ao preparar alimentos e bebidas.
Mislene Lima, CCO da Multi Chef, empresa especializada em utensílios de cozinha, afirma que cozinhar com as crianças pode ser uma atividade prazerosa e educativa.
“Os pais podem, inclusive, chamar alguns amigos dos filhos para tornar o momento ainda mais divertido. Há muitas opções que podem ser feitas com segurança e sob supervisão dos adultos”, comenta.
Continua após a publicidade
LEIA TAMBÉM: O poder do brincar: como a atividade lúdica impacta o desenvolvimento cognitivo
Para Mislene, cozinhar é uma atividade que vai além da simples preparação de alimentos.
“Tudo que é relacionado à cozinha tem algo de afetivo em si. Quem não se lembra de um prato que traz à mente a mãe ou a avó cozinhando? E ao envolver os pequenos nessa experiência, estamos ajudando a criar lembranças que permanecerão para sempre”, reflete.
Continua após a publicidade
A executiva sugere que a experiência seja ainda mais especial com receitas simples, que permitam às crianças participar ativamente.
“Vale apostar em sanduíches que não precisam ir ao forno e docinhos que as crianças possam fazer com as próprias mãos. Além disso, utilizar acessórios e utensílios especiais para a ocasião, tanto para o preparo quanto para a hora de servir, pode tornar o momento inesquecível”, aconselha.
LEIA TAMBÉM: Férias de Julho: cinco dicas de atividades ao ar livre para entreter as crianças
Para tornar a atividade mais atrativa e segura, Mislene Lima compartilha algumas dicas de utensílios que podem fazer a diferença:
LEIA TAMBÉM: Férias escolares: momento de união, diversão e aprendizado
Deixe seu comentário e continue navegando pelo portal Primeira Educação para se manter atualizado com as principais informações relacionadas à educação infantil e primeira infância.
Gostou da notícia? Seja um apoiador do jornalismo independente e contribua.